A tarde da última quinta-feira (1) foi diferente para os atletas da escolinha Bom de Bola. Carregando o sonho de ter uma oportunidade em um grande clube de futebol do país, os meninos das categorias Sub-15 e Sub-17 receberam a visita do observador técnico do Internacional, Eduardo Arrue, que esteve no campo do João Pessoa em busca de talentos para reforçar as equipes de base do Colorado.
Sob o olhar de Arrue, que veio ao município através da Perfil Soccer, que atua na gestão de carreiras de futuros craques , os jovens jogadores realizaram jogos treinos dentro de suas categorias, buscando se destacar na parte técnica, tática, competitividade, movimentação e intensidade de jogo, que são as principais caraterísticas levadas em conta pelo profissional gaúcho.
Leia mais: Atletas jaraguaenses representam o Brasil em campeonato na França
“Temos o conhecimento que Santa Catarina é um bom celeiro de jogadores e sendo assim, queremos oportunizar uma chance a esses meninos num grande clube. Sabendo da técnica e qualidade viemos prospectar os atletas que tenham esse conhecimento. Tem bons valores aqui no Bom de Bola e com futuro promissor”, disse o observador.
Nos próximos dias, os atletas que chamaram a atenção de Arrue serão chamados para um período de testes no Inter. Caso sejam aprovados nesta segunda etapa, passam a integrar as equipes menores do clube. “O Eduardo já mostrou interesse em alguns meninos. Para nós isto é grandioso, não só pela formação do cidadão e a parte educativa que implantamos aqui, mas por estas avaliações de grandes clubes. Isso mostra o bom trabalho que todos os professor vem fazendo na escolinha”, destacou o coordenador e professor da escolinha Bom de Bola, Paulo Peters.