A Polícia Militar apreendeu um veículo com registro de furto em Guaramirim. A ocorrência foi registrada por volta das 9h30 desta quinta-feira (1º). Denúncias anônimas informaram à Central Regional de Emergências que um veículo suspeito estava nas proximidades de uma escola no bairro Barro Branco.
Com a chegada da guarnição, o suspeito que estava com um Ford Fiesta, com placa do Paraná, fugiu realizando manobras perigosas e em alta velocidade. O motorista seguiu em direção à rodovia SC-108. O carro em fuga foi perseguido até a localidade conhecida como Morro do Schmitz. Lá, o condutor perdeu o controle da direção e saiu da pista.
O motorista abandonou o veículo e se embrenhou na mata, não sendo mais localizado. Os PMs constataram que o Ford Fiesta estava com placas frias (falsas) e havia sido furtado em Curitiba, dentro do carro foram encontrados documentos e um radiocomunicador.