Um estadunidense Peter Marshall, de 56 anos, sofre precocemente do mal de Alzheimer. A doença faz com que a pessoa esqueça de muitos momentos que viveu, mas Peter não esqueceu de uma coisa: o amor por sua esposa Lisa, 54 anos.
Ele foi diagnosticado com Alzheimer em 2018, apresentou uma rápida degeneração celular do cérebro e precisou se aposentar em 2019.
A esposa Lisa decidiu se aposentar também e se dedicar integralmente ao marido. O primeiro casamento do casal foi em 2009.

Foto: Reprodução.
Mas a doença fez Peter esquecer que já era casado com Lisa.
“Ele não se lembra que eu já sou a esposa dele”, contou Lisa ao canal NBC.
Então Peter pediu novamente a esposa em casamento enquanto estavam assistindo um casamento na TV, em dezembro de 2020.
“Ele apontou para a TV e disse ‘vamos fazer isso!'”
A filha de Lisa, que é organizadora de casamentos, organizou toda a cerimônia em seis semanas. Ela conversou com vários dos fornecedores que aceitaram oferecer os serviços de forma gratuita ao casal.
“Foi tão perfeito. Eu não poderia ter sonhado por um dia melhor. Foi tão mágico. Não me lembro de tê-lo visto tão feliz por tanto tempo. Ele estava tão feliz”, acrescentou.
Como se fosse a primeira vez
A história lembrou o filme “Como se fosse a primeira vez”, com Adam Sandler e Drew Barrymore, em que a personagem Lucy, vivida por Barrymore, perde a memória de curto prazo todas as noites e acorda sem lembrar dos últimos acontecimentos. O protagonista então reconquista o amor de Lucy várias e várias vezes todos os dias.
O filme encontra-se disponível na Netflix.
Reportagem com Lisa na NBC: