Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

12ª RPM realiza a Operação Barriga Verde na região de São Bento do Sul

Foto: 12ª RPM/Divulgação

Por: Claudio Costa

30/06/2021 - 08:06

A Polícia Militar desencadeou a Operação Barriga Verde, entre os dias 24 e 25, na área da 12ª RPM (Região de Polícia Militar).

O objetivo é a prevenção e o enfrentamento de crimes violentos contra instituições financeiras em Santa Catarina.

 

 

A Operação, coordenada pelo Subcomando-Geral da PM, ocorreu simultaneamente nos municípios do Planalto Norte de Santa Catarina.

Foto: 12ª RPM/Divulgação

Os policiais militares buscaram a implementação prática de uma metodologia de enfrentamento aos crimes violentos contra o patrimônio, além da atuação preventiva de crimes na região.

Na área da 12ª RPM, o 23º BPM (Batalhão de Polícia Militar) deflagrou a operação nos municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre.

Foto: 12ª RPM/Divulgação

A ação mobilizou os batalhões de Operações Policiais Especiais, de Choque e de Aviação, além da Polícia Militar Ambiental, da Polícia Militar Rodoviária, do Canil Setorial e do Pelotão de Patrulhamento Tático do 14º BPM.

Durante a operação, foram abordadas mais de 455 pessoas e vistoriados aproximadamente 328 veículos.

Em Campo Alegre, foi preso um homem que possuía mandado de prisão ativo, expedido pela Vara Criminal de São José dos Pinhais, no Paraná, pelo crime de roubo.

Já em São Bento do Sul, um adolescente com mandado de busca e apreensão foi apreendido, ele estava na garupa de uma moto que se envolveu em um acidente de trânsito.

O veículo apresentava chassi com numeração violada e placa pertencente a outro veículo, também foi apreendido.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.