Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Feira de Móveis de São Bento do Sul deve ser evento-teste para retomada no estado

Foto: Divulgação/Feistock

Por: Pedro Leal

24/06/2021 - 13:06 - Atualizada em: 24/06/2021 - 13:27

A tradicional feira de móveis de São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina, a Feistock, deve ser um dos eventos-teste para a retomada do setor de eventos no Estado.

Embora a data da feira ainda não esteja definida, a previsão é que aconteça entre 12 e 15 de agosto.

Em nota no site do evento, os organizadores informam que ainda não está definida uma data, mas pretendem manter duas edições no ano.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“Comunicamos que, após longa jornada de reuniões, conversas, pesquisas, audiências e muito trabalho junto com autoridades locais e estaduais, a organização da Feistock está adiando a realização da feira, que aconteceria no período de 10 a 13 de junho, em São Bento do Sul (SC).

A nova data da 33ª Feistock deve ser definida ainda nesta semana, pois pretendemos manter o calendário de duas edições neste ano”

Tida como a maior feira de móveis do Brasil, a feira costuma ter duas edições por ano, movimentando até R$ 18 milhões em seus quatro dias por edição.

Segundo o empresário Jonathan Linzmeyer, da TBS Feiras e Eventos, detentora dos direitos da Feistock,, mesmo de posse dos alvarás municipal e estadual, a diretoria da TBS optou por adiar a feira, prevista para os dias 10 a 13 de junho, devido a fase atual da Covid-19 no Estado. “Seria uma irresponsabilidade nossa manter a data da feira para o início deste mês”, citou Jonathan. “Temos que pensar na saúde dos visitantes e expositores da Feistock”, complementou.

O empresário também falou da intenção de trazer outras feiras para o município e solicitou o apoio do Legislativo. “Somos parceiros e também temos interesse em novos eventos na cidade, pois movimenta o turismo, gera empregos e renda para os são-bentenses”, afirmou Carla.

A Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina), junto à Secretaria de Estado da Saúde e entidades do setor, compõe um grupo de trabalho para definir protocolos para os eventos-teste.

O objetivo é que o primeiro deles, a ser realizado em Florianópolis, aconteça ainda em julho. Depois disso, haverá uma avaliação sobre os protocolos para ver o que funcionou ou não e dar continuidade aos demais.

Além da Feistock, evento do tipo feira, devem acontecer eventos no estilo jantar, congresso, evento esportivo e evento cultural, em datas ainda não confirmadas, já que também dependem do cenário da pandemia.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).