Projeto para reforma do Hospital Municipal Santo Antônio está pronto em Guaramirim

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/04/2017 - 09:04 - Atualizada em: 05/04/2017 - 16:59

Por: Natália Trentini

A equipe da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Guaramirim finalizou o projeto de ampliação do pronto-atendimento do Hospital Municipal Santo Antônio. A estrutura deve ganhar mais 160 metros quadrados com construção de novo prédio no pátio central e passar por reforma, melhorando o acolhimento da população. De acordo com o secretário da pasta, Jiuvani Assing, hoje a recepção da unidade tem capacidade para acolher 20 pessoas. Com a ampliação poderão ser comportadas em torno de 50.

“O fluxo de atendimento, a sala de triagem, tudo isso será melhorado. O atendimento de emergência também não vai passar mais pela sala de espera”, explica. O projeto segue agora para a Vigilância Sanitária do Estado para aprovação. Segundo Assing, os arquitetos trabalharam em parceria com a fiscalização para entregar uma estrutura dentro dos padrões exigidos.

O levantamento de custos da obra ainda não foi finalizado e a Prefeitura não quis estimar o valor desta. Com a situação financeira complicada, a saída será captar recursos estaduais, federais, ou até mesmo na iniciativa privada.