A Polícia Civil de Santa Catarina, em conjunto com a Polícia Civil do Amapá, prendeu um suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos. A ocorrência foi registrada na sexta-feira (14), em Joinville.
A ação ocorreu por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Draco/SC), após trocas de informações com a Draco/AP.
O suspeito foi preso em razão de um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal da comarca de Macapá/AP.
Durante a investigação foi constatado que membros de uma facção criminosa amapaense contrataram dois “caixeiros” de Joinville para realizar arrombamentos a caixas eletrônicos em Macapá e na cidade de Oiapoque, no interior do Amapá.
O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville e ficará à disposição da Justiça.