Mais de 65 kg de drogas foram apreendidas pelo 9º Batalhão de Polícia Militar no primeiro semestre de 2021

Área de trabalho do 9º BPM abrange os municípios de Criciúma, Forquilhinha, Siderópolis, Nova Veneza, e Treviso. (Foto: ilustração)

Por: OCP News Criciúma

06/04/2021 - 08:04 - Atualizada em: 06/04/2021 - 08:26

Na tarde desta segunda-feira (5) o 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que abrange os municípios de Criciúma, Forquilhinha, Siderópolis, Nova Veneza, e Treviso, comandado pelo tenente-coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor, divulgou o balanço da repressão qualificada, em relação as apreensões de armas de fogo e drogas do primeiro trimestre de 2021.

No período de 1° de janeiro a 31 de março, foram 12 armas de fogo retiradas de circulação, sendo 11 em Criciúma e uma em Siderópolis. Em relação as drogas foram apreendidas mais de 60 kg de maconha, 5 kg de cocaína, e 2,7 kg de crack, totalizando 67.838 quilos de entorpecentes. Além de 1616 comprimidos Ecstasy/MDMA, 51 micropontos de LSD e 7 pés de maconha.

“As apreensões tem por objetivo combater o tráfico de drogas, além de reprimir o avanço de organizações criminosas. Com essas ações preventivas da Polícia Militar, acreditamos que os furtos e roubos venham a diminuir na Região. Os bons resultados atingidos são o reflexo da dedicação diuturna da tropa e o trabalho de excelência, que está sendo feito na área do Batalhão, em parceria com a comunidade e as instituições”, ressaltou o comandante tenente-coronel Sartor.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp