Na atualização semanal do ranking mundial da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês), Luisa Stefani ganhou cinco posições e subiu para o 26º lugar entre as duplistas, tornando-se a jogadora do Brasil mais bem colocada desde a criação da lista, em novembro de 1975.
A paulistana de 23 anos superou ninguém menos que Maria Esther Bueno, maior nome da modalidade no Brasil, que detinha a marca graças ao 29º lugar alcançado em dezembro de 1976.
O Hall da Fama Internacional do Tênis indica que Maria Esther foi a melhor tenista do mundo nas temporadas de 1959, 1960, 1964 e 1966, ocasiões em que conquistou títulos de Grand Slam em simples e duplas. Na época, porém, não havia um ranking semanal.
Luisa alcançou o ranking com o vice-campeonato no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. No último domingo (4), a parceria entre a brasileira e a norte-americana Hayley Carter foi superada na final pelas japonesas Ena Shibahara e Shuko Aoyama por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5.
Foi a primeira decisão de um WTA 1000 na carreira da brasileira. Torneios deste nível, em termos de importância, ficam abaixo somente dos Grand Slams no circuito mundial.
*Fonte: Agência Brasil