Nesta quinta-feira (1°), policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra um homem de 28 anos, no centro de Gaspar, por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva contra a sua ex-mulher.
A vítima relatou que no dia 28 de fevereiro o seu ex-marido, não aceitando o término do relacionamento de 11 anos, foi até a sua residência ameaçá-la de morte e a arrastou pela casa após tentar impedi-lo de levar o veículo da família. Diante disso, ela obteve uma medida protetiva de urgência proibindo o homem de se aproximar.
No entanto, em 3 de março, o ex-marido a perseguiu quando ela voltava na garupa da motocicleta de um amigo para sua residência e jogou o carro contra o veículo. Após derrubá-los, ele tentou por três vezes atropelá-la, mas a mulher conseguiu se salvar e sofreu apenas lesões leves com a queda.
O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau e ficou à disposição da Justiça.