O serviço de meteorologia da Epagri/Ciram informa que entre esta quarta-feira (31) e sexta-feira (02), uma massa de ar seco e um pouco mais frio mantém o tempo estável com sol e poucas nuvens em boa parte de SC, com condição de chuva apenas no Litoral e áreas próximas, devido a circulação marítima.
Nesses dias, a temperatura fica mais baixa no estado, com condição de geada nas áreas do Planalto Sul, especialmente quinta-feira (01) e sexta-feira.
A partir de sábado (03), o frio perde força e as manhãs e noites serão de temperatura agradável, e as tardes mais quentes, com pancadas de chuva mal distribuídas no estado, com previsão de baixo acumulado no período. No decorrer da quarta-feira (07), uma nova frente fria frente fria avança no Sul do Brasil.
Confira a previsão para esta semana:
Segunda-feira (29/03):
- Tempo: segue instável com muita nebulosidade e pancadas de chuva no decorrer do dia em todas as regiões.
- Temperatura: em declínio no fim do dia.
- Vento: noroeste a sul/sudeste, fraco a moderado com rajadas.
- Sistema: cavado e frente fria em deslocamento pelo sul do Brasil.
Terça e quarta-feira (30 e 31/03):
- Tempo: sol entre nuvens em SC no decorrer do dia devido ao avanço de uma massa de ar mais seco e frio. No Litoral, mais nebulosidade e chuva isolada preferencialmente no início e final do dia.
- Temperatura: em declínio em todas as regiões.
- Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no litoral.
Quinta-feira (01/04):
- Tempo: presença de sol com mais nuvens no litoral catarinense. Risco de geada nas áreas altas de SC.
- Temperatura: mais baixa em todas as regiões.
- Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.