No último fim de semana, o atleta de Blumenau, Rudolph Hackbarth, ajudou a Seleção Brasileira de handebol a conquistar uma vaga para a Olimpíada de Tóquio, no Japão. A classificação veio no Pré-Olímpico disputado em Montenegro, onde a equipe enfrentou as seleções da Noruega, Coreia do Sul e Chile.
Foram duas vitórias e uma derrota. Na última rodada, os brasileiros vencerem os chilenos pelo placar de 26 a 24, mas a comemoração precisou esperar até a confirmação da vitória da Noruega sobre os sul-coreanos, por 44 a 31.
Com três gols na competição, Rudolph destacou a vaga conquistada neste Pré-Olímpico e citou o Pan-Americano de Lima, em 2019. “Eu estava no grupo que não conseguiu a vaga olímpica naquela competição e, desde então, estava esperando pelo momento de jogar pela seleção e brigar pela vaga”, disse.
Para ele, o resultado obtido traz um sentimento de felicidade e alívio. “Sabemos que a participação nas Olimpíadas é muito importante para a modalidade no país”, completou.
Agora, o blumenauense retorna para o Club Balonmano Ciudad de Logroño, da Espanha, e vai trabalhar para estar entre os 14 atletas que formarão a equipe masculina de handebol em Tóquio. Os Jogos Olímpicos estão programados para ocorrer de julho a agosto deste ano.