O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, acompanha nesta segunda-feira (18) o “Ato Simbólico de Recebimento das Vacinas – Brasil Imunizado”, em São Paulo, com a entrega das doses contra a Covid-19. A cerimônia, realizada pelo Ministério da Saúde, terá participação de outros estados e acontece nesta manhã em Guarulhos.
Neste domingo (17), os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram por unanimidade o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a Covid-19.
- Santa Catarina registra 19 mortes pelo novo coronavírus neste domingo
- Enfermeira é a primeira pessoa a ser vacinada contra o novo coronavírus no Brasil
“Santa Catarina deve receber cerca de 126 mil doses”, antecipou o Secretário na manhã desta segunda-feira. “Toda a nossa rede de saúde e logística já está mobilizada para dar início à imunização em Santa Catarina e a distribuição vai acontecer ainda nesta segunda” , reforçou Motta.
Para o Governador Carlos Moisés, o dia é histórico. “A autorização da Anvisa para uso emergencial das vacinas é uma conquista muito importante. Mas esse é apenas o passo inicial de um processo que ainda vai requerer que tenhamos muita responsabilidade até chegar ao estágio em que estaremos todos imunizados. Precisamos seguir nos cuidando”, ressaltou o governador Carlos Moisés.
O Ministério da Saúde afirmou que após a aprovação da Anvisa, o início da vacinação pode ocorrer em até cinco dias. A previsão é de que o processo possa começar no dia 20 ou 21 de janeiro.
“Nós já estamos preparados na questão logística e realizamos distribuição de insumos nos últimos dias. Há quantidade suficiente de materiais para atender as primeiras fases da campanha de vacinação”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul