Recapitulando: 5 restaurantes muito legais que abriram nos últimos meses em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

04/08/2017 - 15:08 - Atualizada em: 29/08/2017 - 11:45

Tá comprovado, jaraguaense ama saber de um bom lugar pra fazer uma boquinha. Por isso, a gente resolveu fazer esse artigo pra lembrar a galera do tanto de lugares legais que abriram em Jaraguá esse ano e, claro, servir como um “roteiro de novidades gastronômicas” pra vocês.

Não é fazer merchan, não, mas pra lembrar a galera que há programas novos para fazer na cidade. E só pra deixar todo mundo com água na boca e a gente poder dividir a vontade, prepare-se para ver fotos lindas de comida! Vamos lá?

Domino’s Pizza

Foto: Divulgação

Inaugurada há poucos dias, a franquia mundial de pizzarias Domino’s é a maior rede de entregas de pizzas do mundo, contando com mais de 10 mil lojas, em 70 países. Santa Catarina conta com apenas quatro franquias da rede.

Conhecida pela seleção de ingredientes de muita qualidade, a Domino’s se destaca internacionalmente pela entrega rápida e pelo atendimento personalizado. Além das pizzas, o local oferece sanduíches, acompanhamentos e sobremesas. A rede é conhecida por fazer promoções especiais e garantir grandes descontos para os clientes.

Foto: Divulgação

A Domino’s de Jaraguá do Sul está localizada na Rua Reinoldo Rau, em frente à London Pub.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram (página americana) 

Essência Caseira

Foto: Renan Reitz/Por Acaso

Ele chegou meio tímido, sem anunciar muito, mas um galera já aprovou! Pra quem ama frutos do mar, vai curtir o lugar. Os pratos prometem trazer a “essência do mar” aos jaraguaenses. A ideia é procurar resgatar as raízes e essência do tempero familiar, se resumindo em uma casa com o toque natural de temperos frescos.

Foto: Divulgação

O restaurante fica na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, 290, no Centro.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook

TAO Sushi.Drink.Music

Foto: Rafael Verch

E pra quem ama os pratos da culinária asiática e ocidental, já deve estar ligado nesse gastrobar indo-asiático que abriu na metade de julho. Ele chegou trazendo conforto, inovação e muita energia positiva. Claro que, no cardápio, a especialidade vai ser o sushi, mas com a oportunidade de complementar a janta com acompanhamentos de alguns pratos quentes.

O som ambiente voltado para e-music contemporânea é combinado com uma inédita carta de drink’s com mais de 50 tipos diferentes na carta, entre eles alguns beeem curiosos, como o drink na caveira e os defumados.

Foto: Divulgação

A casa fica na Rua Josef Fontana, 121, no Centro de Jaraguá, na rua da antiga Du Chocolat.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram

Tasca Vô Manuel

Foto: Renan Reitz/Por Acaso

E pra quem não tinha ficado sabendo, abriu esse restaurante beeeem português aqui na cidade. Se você ama um bom bacalhau, pode preparar o prato, garfo e faca e guardanapos, porque vai ser uma belezura de sabores.

Mas não são só os tremoços, pastel de belém, o bacalhau e muitos outros pratos que trazem a cultura portuguesa para pertinho da gente. A decoração é bem diversificada e reflete um pouco do artesanato, cultura, cores e cenários de Portugal.

Foto: Divulgação

O restaurante fica localizado na Rua Primo Ronchi, n° 7 | Servidão S-50, no Bairro Vila Nova.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook

Tiken Pizza

Foto: Divulgação

O último da nossa lista, mas de longe o menos importante, é o Tiken Pizza, que fez o jaraguaense abandonar aquela imagem que todo mundo conhece de pizza. Há algumas semanas, o lugar abriu na praça de alimentação do shopping, oferecendo a diferentona pizza em formato de cone.

Pra quem nunca experimentou, ela tem muuuuito recheio e um formato bem prático para ser devorada na hora. Só vantagem, né? E não é só pizza, vai ter também porções, tábuas e pratos executivos com a opção “Tiken do dia” por apenas R$13,99, além do delicioso baldinho de tiras de frango.

Foto: Divulgação

O Tiken Pizza fica no Jaraguá do Sul Park Shopping, na praça de alimentação, ao lado do Bob’s.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram

Tá vindo aí:

Madero

Foto: Renan Reitz/Por Acaso

Esse ainda não inaugurou, mas tá prometendo ser nesse início de agosto. E a galera já tá bem empolgada, afinal não é sempre que a gente fica sabendo que vem o melhor hambúrguer do mundo para a cidade, né? Há alguns dias, a gente deu uma espiadinha na obra (que agora já está bem mais avançada, claro), mas se quiser saber de mais novidades sobre o Madero, clique aqui pra ler o post.

Comida árabe

Além do burguer, a galera tá super ansiosa pelo restaurante mais diferentão que está prestes a abrir aqui: de comida árabe. Não sei vocês, mas meu estômago já começa a pular de alegria só se pensar. O nome vai ser Arabesq, e será um espaço para que os jaraguaenses conheçam e se apaixonem por pratos típicos do Egito, Líbano, Paquistão, Marrocos e outras nações árabes.

Foto: Divulgação

A casa vai servir comidas e bebidas e também vai contar com a venda de queijos, pastas e outras iguarias árabes. A casa vai ficar na Rua João Planincheck, nº 387, no Nova Brasília, onde antes ficava a Pizzaria do Céu, e ainda sem previsão para inauguração, a expectativa é setembro. Saiba mais sobre o local aqui.

A gente aaaama saber das novidades, e se vocês souberem de mais algum lugar bacanão que tá abrindo ou suspeitar de alguma construção, manda pra gente, que vamos atrás e quem sabe vem mais uma novidade bombástica pra vocês!!! 😀