Apesar da eliminação na primeira fase do ATP Finals, que reuniu as oito melhores duplas de 2020, a parceria entre o brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic encerrou a temporada como a melhor do mundo pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que atualizou o ranking nesta segunda-feira (23).
É a segunda vez que o mineiro de 38 anos atinge essa marca. A primeira foi em 2016, ao lado do britânico Jamie Murray – com quem, inclusive, voltará a jogar a partir de 2021.
“É um momento muito especial, depois de uma frustração. A gente não pôde brigar pelo título do Finals, mas dormimos campeões mundiais. É uma grande honra e orgulho. Poder repetir o feito depois de 2016 é especial. É o momento de comemorar e entrar de férias com energia positiva, porque é um marco na carreira e tenho que curtir muito”, declarou Soares.
Em 2020, Soares e Pavic foram campeões do US Open (Estados Unidos) e vices em Roland Garros (França), dois dos quatro maiores torneios do circuito mundial, os chamados Grand Slams. Eles também foram finalistas do Masters 1000 de Paris (França).
O Brasil teve outro representante no top 10 das melhores duplas do ano. A parceria entre Marcelo Melo e o polonês Lukazs Kubot terminou a temporada em sétimo lugar.
*Fonte: Agência Brasil
- Tenista brasileira conquista título em Portugal
- Brasileiro Bruno Soares é vice-campeão de Roland Garros
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul