Polícia Civil prende casal em flagrante por suspeita de “adoção” ilegal no Vale do Itajaí

Foto PC/Divulgação

Por: Felipe Elias

21/11/2020 - 15:11

A Polícia Civil prendeu em flagrante um casal, na última quinta-feira (19), em Rodeio, no Vale do Itajaí. Eles são suspeitos de terem adotado um bebê de forma ilegal.

As diligências ocorreram em uma residência no bairro Rodeio 12, onde foi encontrada uma criança de cerca de dois meses que estaria morando no local como se fosse filha do casal.

Durante as investigações, a polícia constatou que a criança seria filha de uma mulher que reside em Curitiba (PR) e que o nascimento aconteceu em São Bento do Sul. Após o parto, de acordo com a apuração, o bebê teria sido colocado à disposição dos suspeitos, que vinham acompanhando toda a gestação.

No imóvel havia diversos elementos comprovando que a criança residia naquele local, tais como quadros, berço, brinquedos, roupas, objetos de higiene e lembrancinhas, de um possível chá de bebê. Os policiais encontraram ainda um “book fotográfico” do casal com a criança como se fossem pais.

 

 

Com base nas informações obtidas, constatou-se que os suspeitos estariam escondendo o bebê. As investigações continuam em andamento para identificar se houve alguma espécie de pagamento pela criança à mãe biológica.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: