A Secretaria de Estado da Saúde autorizou a prova de roupas nas lojas de todas as regiões de Santa Catarina. A novidade está publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (18) e vale inclusive para as regiões classificadas como risco grave (alaranjado) e gravíssimo (vermelho).
A liberação vinha sendo discutida pelas autoridades e a CDL de Criciúma há semanas participava dos debates, intercedendo pelos lojistas com o pedido da liberação dos provadores.
Regras para a liberação
A portaria que libera o uso de provadores estabelece algumas regras a serem seguidas pelas lojas, confira:
- higienização após a prova ou devolução das peças (ou aeração de pelo menos 48 horas);
- sinalizar com cartazes a obrigação do uso de máscara;
- disponibilização de álcool em gel 70% na entrada/saída dos provadores;
- uso de provadores alternados (provador sim, provador não);
- não permitir a entrada de acompanhantes no provador;
- higienização dos provadores com álcool 70% após uso.
A notícia da autorização dos provadores foi recebida com alegria pela diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma. “O Estado nos dá um voto de confiança por ter percebido que o comércio vem cumprindo os protocolos e tornando as lojas um ambiente seguro para os consumidores. É um reconhecimento após muitas reuniões em que pudemos mostrar isso e dar essa segurança às autoridades de saúde. Importante ressaltar também a contribuição do Município de Criciúma, por meio do prefeito Clésio Salvaro e do secretário de saúde Acélio Casagrande, sempre dispostos a nos ouvir durante o processo”, diz a presidente da entidade, Andréa Gazola Salvalággio.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: