Arteris Litoral Sul trabalha na remoção de carreta na BR-101, em Barra Velha

Foto: Arteris/Divulgação

Por: Claudio Costa

18/11/2020 - 12:11 - Atualizada em: 18/11/2020 - 16:42

Arteris Litoral Sul ainda está atendendo um acidente ocorrido na BR-101, em Barra Velha. Uma carreta com produto perigoso tombou na pista Norte, no quilômetro 83 da rodovia, na noite desta terça-feira (17). O chamado para atender a ocorrência foi registrado às 21h36. A liberação da pista deve ocorrer por volta das 13h.

O motorista do veículo não se feriu e foi liberado no local. No entanto, foi necessária a realização de uma operação especial para transbordo completo da carga de 35 toneladas de Estireno, que foi concluída por volta das 10h30 da manhã desta quarta.

O transbordo foi feita por um equipe especializada para outro veículo. A operação foi necessária por se tratar de uma carga altamente inflamável, o que impedia a movimentação do veículo ou liberação parcial do trânsito nas pistas principais.

Dessa forma, o trânsito foi desviado em ambos os sentidos. Por volta das 11h30, havia retenção de 27 km no sentido sul (Porto Alegre) e 15 km no sentido norte (Curitiba). Agora, com a liberação das condições de segurança no local, as equipes da concessionária foram iniciaram os trabalhos de destombamento e remoção da carreta do local.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança