Um incêndio em uma residência em Turvo deixou o morador gravemente ferido. A vítima teve 100% do corpo atingido, com queimaduras de terceiro grau.
O incêndio foi em um imóvel de alvenaria, com teto de laje, de aproximadamente 35m², tendo a área sinistrada um quarto da edificação, com aproximadamente 12m².
No quarto, os socorristas encontraram o homem consciente, mas desorientado, apresentando queimadura total em grau 3 e hipotermia.
O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Turvo. A vítima então foi encaminhada ao Hospital São Sebastião, de Turvo, mas devido à gravidade dos ferimentos, o homem foi transferido para o Hospital Regional de Araranguá.
Auxílio
Segundo relato dos vizinhos aos socorristas, eles notaram a quantidade de fumaça que saia da edificação, arrombaram-na e, utilizando mangueira de jardim, extinguiram o fogo.
No interior da edificação havia grande quantidade de fumaça, sendo realizada a abertura para ventilação e diminuição da temperatura.
Não há informações sobre o estado de saúde do homem. As informações são da jornalista Karin Mariana, do Portal Agora Sul.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: