Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Semana começa com tempo mais estável em Santa Catarina

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/08/2017 - 10:08 - Atualizada em: 14/08/2017 - 12:42

Depois de um fim de semana com chuvas pelo estado, a segunda-feira (14) começou com tempo mais estável em Santa Catarina. A previsão da equipe de meteorologistas do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram) aponta que, a partir do fim desta manhã, a condição de tempo estável retorna em todas as regiões, com a presença de sol entre nuvens. As temperaturas devem seguir amenas à tarde devido à presença de sol.

No fim de semana, a passagem de uma frente fria entre o sábado e o domingo resultou em chuva mais volumosa, principalmente no Oeste. Os acumulados nessas 48 horas resultaram em cerca de 50% a 70% do esperado para todo o mês de agosto nesta região, com valores de até quase 100mm. Nas demais áreas, os totais pluviométricos ficaram dentro do esperado, variando entre 20mm a 40mm.

Nesta segunda-feira, a frente fria já se deslocou para a região Sudeste do país e, no seu lugar, atua uma massa de ar mais frio e seco, deixando o tempo mais firme até meados desta semana. A equipe do Ciram indica, ainda, que agosto deve seguir o padrão seco observado no mês de julho, com períodos prolongados sem chuva, estiagem e queimadas frequentes em Santa Catarina. Em setembro e outubro, a previsão é de chuva mais frequente.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação