O prefeito Antídio Lunelli assinou, na manhã desta sexta-feira (11), um convênio celebrado pela Prefeitura para a manutenção das viaturas da Radiopatrulha da Polícia Militar de Jaraguá do Sul. Pelo acordo, o Município vai repassar cerca de R$ 30 mil por mês para a corporação.
O convênio garante que a Prefeitura repasse 250 Unidades Padrão Municipal (UPM’s) – que corresponde a R$ 35 mil – todos os meses. A contrapartida da Polícia Militar será o apoio às equipes de fiscalização, como Vigilância Sanitária e Procon. “Essa é uma das maneiras pelas quais valorizamos as forças de segurança da nossa cidade”, afirmou o prefeito Antídio Lunelli.
A assinatura do convênio ocorreu em meio à solenidade de promoção e homenagens a policiais militares e contou com a presença do comandante da 5ª Região Policial Militar, o coronel Amarildo de Assis Alves. “A parceria entre Jaraguá do Sul e a Polícia Militar – não somente financeira – confirma que é o trabalho conjunto que permite avanços”, afirmou o comandante.
Em seu discurso, o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, citou que a criação do batalhão completou 15 anos em 2017. “A história vivida até aqui contou com o auxílio de muitas pessoas e entidades, entre elas o Poder Público municipal”, afirmou. Jaraguá do Sul foi considerada a mais pacífica do Brasil, segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), com base em dados de 2015.
Foto: Gabriel Vieira/Divulgação/PMJS