Com uma reação espetacular, o Metropolitano conseguiu obter a segunda vitória em três jogos na Série B do Campeonato Catarinense. Depois de levar 2 a 0, a equipe blumenauense virou e bateu o Fluminense por 3 a 2, na Arena Joinville, em partida disputada na tarde deste sábado (14).
O primeiro tempo foi movimentado e os times não economizaram nos gols. Em um espaço de quatro minutos, o Fluminense abriu dois de vantagem, com Meneses e Ebere, aos 18 e aos 22, respectivamente.
O Metrô, contudo, não se abateu e empatou antes da ida para o intervalo. Aos 33, o artilheiro Gustavo França descontou, e aos 46, o capitão Fábio Sá igualou.
No segundo tempo, o Fluminense teve o goleiro Edson expulso aos 11, após cometer uma falta fora da área para impedir a virada no placar. Com um a mais em campo, o Verdão do Vale martelou e chegou ao gol da vitória na reta final. Aos 41, Léo balançou as redes e colocou o Metropolitano momentaneamente na liderança, com sete pontos.
Na próxima quarta-feira (18), o Metrô enfrenta o Internacional de Lages, às 16h, em Ibirama, em confronto válido pela primeira rodada da competição, que foi adiado por conta de um surto de coronavírus entre atletas do time blumenauense.