A Polícia Civil realizou, na tarde desta quinta-feira (12), a prisão em flagrante de um candidato a vereador em Taió, no Alto Vale do Itajaí, por suspeita de cometer crime de corrupção eleitoral.
O órgão recebeu denúncia de que o homem estaria oferecendo dinheiro para eleitores e que uma dessas transações ocorreria nesta quinta. Policiais, então, deflagraram a operação e efetuaram a abordagem no momento em que uma quantia era entregue para outra pessoa.
O dinheiro, no valor de R$ 350, estava junto com material impresso da candidatura. Com o suspeito, havia uma quantia total de R$ 2.847 em espécie, que foram apreendidos.
Após os procedimentos policiais, o candidato acabou liberado, mas o caso será remetido para análise da Justiça Eleitoral, que pode estabelecer sanções. A identidade do homem não foi revelada.