Na quinta-feira (25), os vereadores Arlindo Rincos e Anderson Kassner reuniram-se com representantes de associações de moradores de Jaraguá do Sul e dos Correios. No encontro foram discutidas algumas demandas dos bairros mais periféricos da cidade. A principal delas está relacionada à falta de entrega das correspondências. Os moradores relataram insatisfação com a falta do serviço em algumas localidades, principalmente em ruas irregulares (RI).
O gerente regional do Correios, Marcos Romanovicz, e o gerente de distribuição, Alexandre Gonçalves, explicaram que os profissionais responsáveis pelas entregas das correspondências encontram dificuldades para o trabalho em alguns lugares. Como exemplo, eles citaram o problema com os cães que estão soltos nas ruas e apresentam perigos aos carteiros. A autarquia aumentou seu quadro nos últimos meses. Segundo os gerentes, quatro novos profissionais vieram para a região.
Há compromisso na busca de solução para a deficiência nas entregas em Jaraguá do Sul. Ficou acertado que as associações dos bairros farão o levantamento das casas que estão sem receber cartas. Com esse levantamento em mãos, a empresa pretende fornecer Caixas Postais Comunitárias (CPC) para esses locais. Serão distribuídas até 410 CPCs por bairro, garantiram os gerentes.

Vereadores reuniram-se com representantes de associações de moradores de Jaraguá do Sul e dos Correios | Foto Divulgação
*Com informações da Câmara de Vereadores de jaraguá do Sul