A APAN Blumenau lutou bravamente, contudo não foi páreo para o elenco estrelar do Sada Cruzeiro e acabou eliminada na semifinal do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil. Na noite desta sexta-feira (23), a equipe do técnico André Donegá perdeu por 3 sets a 0 – parciais de 25/19, 25/22 e 25/22, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).
Ao avaliar o confronto, o treinador blumenauense lembrou que foram apenas sete semanas de treinamento. “Fiquei extremamente contente com aquilo que produzimos”, ressaltou. Para ele, os erros cometidos na segunda partida oficial da temporada, especialmente nos saques forçados, estão dentro da normalidade.
Por outro lado, Donegá destacou a boa produção no sistema defensivo, sobretudo no bloqueio. “Saímos da competição muito mais fortes. Não estamos prontos para o início da Superliga, mas muito próximos”, completou.
Agora, a APAN volta a sua atenção para a estreia na Superliga 2020/2021, programada para o dia 31 de outubro.
Sobre o Troféu Super Vôlei
A competição reuniu as sete melhores equipes da última Superliga, mais o Montes Claros América Vôlei, convidado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para substituir o Itapetininga (SP), que diagnosticou diversos atletas com coronavírus.
O torneio foi criado para suprir a não realização dos playoffs da Superliga 2019/2020, cancelados em razão da pandemia, e serve como “esquenta” para a próxima liga nacional.
A final que ocorre neste sábado (24) coloca frente a frente os dois times com maior investimento do voleibol brasileiro masculino: EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro.
Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: