Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Comoção e homenagens no velório de ex-vereador morto em assalto em Garopaba

Foto: Alan Pedro / G1

Por: OCP News Criciúma

19/10/2020 - 20:10 - Atualizada em: 19/10/2020 - 20:14

Um dia após o assassinato do ex-vereador Jovino Piucco, de 85 anos, a cidade de Garopaba se mobilizou para homenagens. Figura conhecida no Sul catarinense, o farmacêutico foi morto na própria casa durante um assalto no domingo (18). O corpo foi velado na manhã desta segunda-feira (19).

Familiares e amigos prestaram homenagens durante o velório, realizado na própria casa do ex-vereador.

Por volta do meio-dia, o caixão seguiu em cortejo por ruas da cidade, passando pela frente da Câmara dos Vereadores e pela Prefeitura. Depois, seguiu para um crematório em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Influente

Piucco teve cinco mandatos como parlamentar na Câmara de Vereadores. Natural de Urussanga, ele foi morar em Garopaba em 1955 e montou a primeira farmácia da cidade.

Piucco foi morto com um tiro na cabeça, segundo a Polícia Militar. A vítima havia sido rendida junto com a mulher por dois homens armados em sua casa, no Centro da cidade.

Jovino Piucco tinha 85 anos e foi vereador cinco vezes na cidade | Foto: Divulgação

Ainda conforme a polícia, os criminosos abriram o cofre da residência e o ex-vereador teria tentado reagir ao pegar uma arma de fogo que estava guardada no local.

Polícia procura por imagens

Os suspeitos do crime seguem foragidos e a Polícia Civil busca imagens de câmeras de monitoramento na tentativa de encontrá-los. Por enquanto, as autoridades tratam o crime como latrocínio.

Segundo o delegado Willian Antonio Meotti, titular da Delegacia de Polícia Civil de Garopaba, a intenção é traçar o itinerário dos criminosos, antes e depois do crime.

O delegado também afirmou que a polícia já identificou possíveis suspeitos, mas preferiu não dar mais detalhes para não prejudicar as investigações.

A Polícia Civil também aguarda perícia para tentar identificar a arma de onde saiu o tiro que matou o ex-vereador.

Fonte: G1 e NSC Total

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.