O mando de campo fez a diferença novamente no derby jaraguaense. Depois do Juventus vencer em seus domínios no primeiro turno, foi a vez do Sport Club Jaraguá usar o fator casa para derrotar o co-irmão. Na tarde desta quarta-feira (16), o Leão do Vale mostrou mais eficiência que o rival e saiu de campo com uma vitória por 3 a 2, no Estádio do Botafogo, em duelo válido pela segunda rodada do returno da Série B do Campeonato Catarinense. Os gols dos mandantes foram marcados por Daniel ‘Imperador’, Hallyson e Thomas, enquanto Foguinho e Max anotaram os tentos juventinos.

Com o resultado, o Leão do Vale interrompeu a sequência negativa de cinco derrotas seguidas | Foto Piero Ragazzi/Divulgação/OCP
Com o resultado, o Leão do Vale interrompeu a sequência negativa de cinco derrotas seguidas e se iguala em três pontos na atual fase do Estadual com o Tricolor, que perdeu a chance de embalar no certame, após a goleada sobre o Guarani de Palhoça no fim de semana. Já na classificação geral, o Jaraguá permanece na lanterna com sete, mas diminuiu a distância para o Moleque Travesso, que caiu uma posição e agora é oitavo colocado, com nove. “Essa vitória foi muito importante para nós por ser um clássico da cidade e na luta para sair da zona de rebaixamento. A equipe está de parabéns e vamos viver jogo após jogo para sair dessa situação”, disse Daniel ‘Imperador’, autor do primeiro gol do Jaraguá. “Não criamos muitas oportunidades e faltou concentração para nosso time. Temos que acreditar mais e não podemos vacilar desse jeito. Precisamos melhorar se quisermos brigar pelo acesso”, afirmou Max, meia e capitão do Juventus.
As equipes voltam a campo, neste fim de semana, para compromissos como mandantes na terceira rodada. No sábado (19), o Jaraguá recebe o Guarani de Palhoça, às 15h30, no Estádio do Botafogo. Um dia depois, o Juventus enfrenta o Fluminense de Joinville, às 10h, no Estádio João Marcatto.
O jogo
O Jaraguá começou um pouco melhor a partida e quase marcou logo aos 2 minutos, quando Hallyson recebeu cruzamento rasteiro e pegou de primeira, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Dida. Aos poucos, o Juventus foi equilibrando as ações e chegou a balançar as redes, aos 10, com Roni, mas o auxiliar anotou impedimento. Porém, quando o Tricolor era melhor, o Leão abriu o placar, aos 20. Em cruzamento na área, Cleber escorou de cabeça para Daniel ‘Imperador’, que apareceu por trás da marcação e empurrou para o fundo das redes. Atrás do marcador, o Moleque Travesso se lançou ao ataque em busca do empate e criou três grandes chances, em bolas paradas. Mas em uma, o zagueiro Luan tirou a bola em cima da linha após tentativa de Roni, aos 30, na outra Rildo acertou a trave, aos 34, e na última Navas cabeceou com perigo por cima, aos 45.
No segundo tempo, o Juve continuou dominando a posse de bola e ensaiando uma pressão em cima do rival, inclusive tendo mais um gol anulado por impedimento, aos 10. Mas nove minutos depois, o volante Pedro Navas levou o segundo cartão amarelo e deixou os visitantes com um homem a menos. O Jaraguá soube se aproveitar da vantagem numérica e marcou o segundo gol, aos 33. Em rápido contra-ataque, Hallyson saiu sozinho na cara de Dida e chutou por baixo do goleiro. O Leão ainda ampliou, aos 45, quando Thomas fez bela jogada individual, tirou dois marcadores e mandou uma bomba sem chances para Dida. Nos acréscimos, o Tricolor esboçou uma reação inesperada com gols de Foguinho e Max, mas já era tarde demais e o derby jaraguaense terminou com a vitória do Leão por 3 a 2.
Veja os gols da partida:
https://www.facebook.com/ocorreiodopovo/videos/1652030468142064/