Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Projeto de Lei pretende tornar processo de suspensão das CNHs mais justo

Por: Gabriel Junior

16/08/2017 - 13:08 - Atualizada em: 16/08/2017 - 17:18

Um projeto de Lei de autoria do deputado estadual Gelson Merisio (PSD), pretende diminuir de cinco para um ano o prazo para zerar a pontuação dos motoristas. Apesar de ainda estar em tramitação, quem pega a estrada aprovou a medida.

A proposta do deputado Gelson Merisio surgiu após o anúncio no início deste ano de que o Detran-SC começou a suspender a carteira de motoristas que atingiram 20 pontos entre os anos de 2012 e 2016. “Milhares de condutores foram notificados da suspensão do direito de dirigir referente a multas ainda do ano de 2012. É o mesmo que uma professora dar a nota ao aluno cinco anos depois da prova realizada. Não tem lógica”, comenta Merisio.

De acordo com Merisio, esta nova forma de suspensão da carteira seria mais justa e transparente. “A ideia é que quando um motorista chega aos 20 pontos, a carteira só possa ser suspensa no mesmo ano. E mais, que os motoristas sejam sempre informados através do site do Detran-SC sobre suas multas, tudo pra tornar o processo mais transparente”, afirma ele. O Código de Trânsito Brasileiro deixa claro que o motorista que atingir 20 pontos em 12 meses deve ter a carteira suspensa (de um mês até dois anos), mas não especifica o prazo que o órgão estadual de trânsito tem para aplicar a punição.

Pra entender melhor o projeto, veja o vídeo abaixo: 

Saiba mais também em: http://www.gelsonmerisio.com.br/

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel Junior

Repórter de segurança pública e editor de conteúdos gerais