Ainda sofrendo com desfalques por conta da Covid-19, o Figueirense arrancou empate em 0x0 com o Brasil, em Pelotas, na noite deste sábado (17), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time de Florianópolis soma 15 pontos, na 17ª colocação, ainda dentro da zona de rebaixamento, mas com a mesma pontuação do Náutico, primeiro fora do Z-4. A equipe gaúcha está na 14ª colocação, com 19 pontos.
Ponto ganho
O resultado e o ponto ganho fora de casa foram um prêmio o Figueirense, uma equipe repleta de ausências, sem entrosamento e com deficiências apresentadas ao longo do campeonato.
Em campo, o improvisado Rafael Rodrigues, auxiliar de preparação física e que atuou de técnico, montou um esquema com três zagueiros e uma postura defensiva.
O Figueirense jogou para travar as jogadas do Brasil e tentar o gol em contra-ataque, ou de falta ou escanteio. Não conseguiu o gol, mas trouxe um ponto, que na luta para não cair vale muito.
Próximos jogos
Depois de encarar o Brasil, em Pelotas, o Figueirense terá duas partidas em Florianópolis: encara o CRB (AL), na quarta-feira (21), às 16h30; e o Juventude (RS), no domingo (25), às 18h15, partidas pela 17ª e 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, respectivamente.
O Brasil volta a campo nesta terça-feira (18), para enfrentar o América, em Belo Horizonte (MG)
Ficha Técnica
Brasil 0 – Matheus Nogueira; Felipe, Leandro Camilo, Héverton e Bruno Santos; Pablo, Bruno Matias e Thales (Gabriel Poveda); Jarro Pedroso (Bruno José), Luiz Henrique (Dellatorre) e Danilo Gomes (Rafael Vinicius). Técnico – Hemerson Maria.
Figueirense 0 – Sidão; Pereira, Victor Oliveira e Brunetti; Lucas Carvalho (Guilherme), Patrick, Geovane e Elyeser e Sanchez; Nicholas (Keké) e Alecsandro (Everton Santos). Técnico – Rafael Rodrigues.
Cartões Amarelos – Bruno Matias (B). Pereira, Elyeser e Geovane (F).
Arbitragem – Adriano Barros Carneiro (CE); auxiliado por Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE).
Local – Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: