Santos e Robinho rompem contrato após pressão sobre condenação de estupro do jogador

Robinho já vinha treinando no Santos | Foto: Ivan Storti/Santos FC

Por: Lucas Pavin

16/10/2020 - 20:10 - Atualizada em: 16/10/2020 - 20:19

A polêmica gerada sobre a contratação de Robinho no Santos por conta do jogador estar respondendo processo por violência sexual fez ambas as partes romperem o contrato na noite desta sexta-feira (16).

Formado no clube, o atacante foi condenado em primeira instância sob a acusação de uma mulher albanesa sobre estupro coletivo cometido em 2013, na Itália. A condenação a nove anos de prisão ocorreu em 2017.

Robinho nega as acusações e se defende em liberdade. A análise do processo em segunda instância ocorrerá em dezembro.

Anunciada no último dia 10 de outubro, a contratação do jogador de 36 anos gerou revolta nas redes sociais por parte de torcedores, jornalistas e páginas famosas da internet.

Atacante teria sua quarta passagem no Peixe | Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nesta semana, a pressão só aumentou por parte de conselheiros e patrocinadores do Peixe, inclusive, com uma empresa deixando de investir no clube.

Após a suspensão do contrato, o Santos emitiu uma nota oficial.

“O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália”, diz o comunicado.

O jogador também fez uma declaração através do Instagram.

“Galera, aqui é o Robinho. É claro que com muita tristeza no coração venho falar para vocês que tomei a decisão junto ao presidente pela suspensão do meu contrato nesse momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube, e se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão, aqueles que gostam de mim, com certeza eu vou provar para vocês a minha inocência. Um abraço”, disse.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul