Cassuli Negócios Corporativos completa 40 anos e é sucesso no segmento

Foto divulgação | Cassuli

Por: Elissandro Sutil

22/10/2020 - 07:10

Com muita vitalidade, a Cassuli Negócios Corporativos completou 40 anos. Essa caminhada foi dividida com pessoas comprometidas e competentes, agregando credibilidade aos negócios e potencializando os valores que tem sido aprimorados e evidenciados diariamente ao longo dessa trajetória.

A Cassuli iniciou as atividades em 1980, a comando da sócia-fundadora, Dra. Célia Cassuli. No começo, era um pequeno escritório. Em 1982 o casal, Dr. Gilberto e Dra. Célia Cassuli, resolveram investir mais e reforçar os pilares da empresa que seguia a direção focada nas áreas de cobranças, assessoria jurídica, trabalhista, e gradualmente, se especializando para uma área mais empresarial, com o intuito de oferecer suporte para o mundo corporativo.

O diretor-administrativo da Cassuli, Claudimir Rodrigues conta que a empresa iniciou atendendo as empresas de Jaraguá do Sul mas ainda na década de 1980 já atendia clientes em grande parte de Santa Catarina, e em 2000 começou a se estruturar e oferecer serviços agregando soluções para a gestão corporativa de empresas do Sul do Brasil. Em 2012 abriu um escritório em São Paulo.

“O centro de inteligência da Cassuli está em Jaraguá do Sul, é a matriz da empresa”, pontua Rodrigues. Porém, a gama de clientes alcança todo o território nacional devido às filiais de São Paulo, Curitiba, Foz do Iguaçu e no Paraguai, e atuação com profissionais que atendem dedicadamente clientes na Grande Florianópolis e no Sul do Estado, Foz do Iguaçu, Cascavel e Oeste do Paraná, e também em Chapecó e Oeste catarinense.

Atualmente 50 profissionais atuam na empresa para atender toda a demanda corporativa. De acordo com Rodrigues, toda empresa precisa de suporte especializado, de um grupo de profissionais dedicados para atender todo emaranhado legal e fiscal, especialmente no Brasil, onde a legislação é extensa e bastante complexa. “E essa é a expertise que a Cassuli oferece aos clientes”, enfatiza.

“Nós ajudamos essas empresas a tomar boas decisões, decisões corretas. Levamos segurança jurídica quanto as opções que o empresário tem a seu dispor!”, destaca Rodrigues.

Valores e credibilidade para ir além

Credibilidade, comprometimento, competência, resultado e estar na vanguarda são as palavras chaves no dia a dia da Cassuli, e isso leva um diferencial para os clientes.

Houve um crescimento que gerou a necessidade de reorganizar a empresa e fazer um planejamento estratégico. Nesse momento foi tomada a decisão de reestruturar o prédio da matriz, em Jaraguá do Sul, inaugurado recentemente.

Rodrigues enaltece que Jaraguá do Sul foi a cidade que a empresa escolheu, na década de 80, e a medida que a matriz cresceu, ela foi se estruturando para dar suporte para os escritórios e demais e áreas de atuação.
“Pensando nos próximos trinta anos, surgiu o novo prédio, com o intuito de reestilizar e trazer todos os conceitos de modernidade, seja no aspecto sustentabilidade, seja no arquitetônico.”

Atuação

A Cassuli hoje conta com diversos produtos e está voltada para o mundo novo, atenta inclusive no que diz respeito a uma reforma tributária de há muito desejada, mas de difícil implementação no país.

“Os negócios que nos trouxeram até esse patamar certamente não serão os mesmos negócios que nos levarão para o futuro. A Cassuli é uma empresa que está extremamente atenta a essas mudanças e preparada para esse mundo novo que vem. Estaremos na vanguarda para oferecer essa segurança para o mundo corporativo”, comenta.

Saiba quais são as áreas de atuação da empresa:

  • Gestão fiscal tributária;
  • Soluções financeiras estruturadas;
  • Direito tributário e administrativo fiscal;
  • Direito empresarial;
  • Planejamento e gestão jurídica de negócios;
  • Planejamento e gestão de negócios imobiliários.

Onde encontrar

A Cassuli Negócios Corporativos fica na Rua Donaldo Gehring, 135, Centro de Jaraguá do Sul. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Entre em contato pelo telefone (47) 3371-7511. Fique por dentro das novidades pelo site: cassuli.com.br, no Facebook (@cassuliadvogados) e Instagram (@cassulinc).