Pode esquecer aquele elenco do Sport Club Jaraguá que foi apresentado no fim do mês de junho para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. Após a campanha ruim no turno da primeira fase, ao terminar na lanterna da competição, a diretoria promoveu uma grande reformulação no grupo, visando a segunda metade do torneio. Na tarde de ontem, foram apresentados novos jogadores e comissão técnica, que chegam com a missão de tirar o Leão da zona de rebaixamento do Estadual.
Uma das novidades está na área técnica. Depois de Paulo Mulle, que iniciou o campeonato e entregou o cargo após um mês, e Jorge Luiz Santos, que durou apenas três jogos à frente da equipe, o nome da vez é de Carlos Espinosa. Natural de São Paulo, o profissional de 59 anos tem uma passagem por Santa Catarina, quando comandou o Inter de Lages na década de 1990. Além disso, já trabalhou no Inter de Santa Maria (RS), Botafogo (SP), Comercial (SP) e até no futebol chinês. “Eu estava no Cerro Porteño-PAR e a diretoria me ligou há 20 dias, explicando a situação do clube. Batemos um papo, analisei o projeto e gostei. Então, resolvi assumir este desafio. Tem jogadores chegando e vamos trabalhar com muita seriedade. O Jaraguá está numa situação adversa, mas nada é impossível e vamos tentar recuperar o clube”, disse Espinosa, que como jogador atuou pelo Botafogo e ficou nove anos fora do país, inclusive disputando uma Libertadores pelo Emelec-EQU.
Já o elenco passou por uma mudança ainda mais radical. Dos 28 atletas que iniciaram a pré-temporada, apenas nove permaneceram, sendo que a maioria são jovens formados nas categorias de base. E para incorporar o elenco, 11 novas peças foram contratadas para o returno do Estadual. Entre eles, o meia Marcelo Passos, de 23 anos. Apesar da pouca idade, o jogador carrega uma boa experiência no futebol, principalmente por ter atuado em clubes de renome no Brasil como Vasco e Santos. Agora vestindo a camisa do Jaraguá, Passos espera ajudar a tirar o time da incômoda situação na Série B. “Minha expectativa é alta de fazer o melhor possível pelo Jaraguá. Queremos apagar esse primeiro turno que a equipe teve e construir uma nova caminhada. Venho para somar e ajudar o time nessa recuperação”, afirmou.
MUDANÇAS NOS JOGOS DO FIM DE SEMANA
Em virtude do Dias dos Pais, comemorado neste domingo (13), a Federação Catarinense de Futebol alterou as datas e horários de alguns confrontos da rodada de abertura do returno da Série B. Marcado inicialmente para o domingo, o duelo entre Juventus e Guarani de Palhoça foi antecipado para sábado (12), às 15h, no Estádio João Marcatto. A FCF manteve a partida entre Marcílio Dias e Jaraguá para o mesmo dia, mas ao invés das 15h30, a bola irá rolar a partir das 19h, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.