Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Operação Ordem Urbana: Gaeco apura crimes contra a Administração Pública no Litoral Sul

Por: OCP News Criciúma

06/10/2020 - 22:10 - Atualizada em: 06/10/2020 - 22:57

Uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) esteve nos municípios de Garopaba e Imbituba na manhã desta terça-feira, dia 6.

Os policiais cumpriram 22 mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária. Três dos mandados foram cumpridos nas residências de três servidores da Prefeitura de Imbituba.

Na casa dos funcionários, os agentes recolheram arquivos para averiguação.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Os três servidores públicos, dois deles de carreira e um comissionado, foram levados pelos policiais para prestarem depoimento. O trabalho da polícia se estendeu, durante toda a manhã, na Prefeitura de Imbituba, onde ficam as duas secretarias citadas na Operação Ordem Urbana: Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDURB) e Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Por volta de meio-dia, o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior reuniu a imprensa na sala de reuniões da Secretaria de Gabinete, no Paço Municipal. O motivo da entrevista coletiva foi, justamente, deixar os jornalistas e a população cientes, oficialmente, da operação que estava sendo realizada no município.

“Esse processo corre em segredo de justiça, mas o que sabemos é de que se trata de um processo do Ministério Público de Garopaba, que envolveu os servidores públicos do município de Imbituba. O mais importante nesse momento é esclarecer os fatos e passar o máximo de informações à população. Por isso, estamos, junto da nossa controladoria, abrindo processos administrativos e de sindicância, para vermos se houve alguma conduta indevida desses funcionários. Eles ficarão afastados, preventivamente, até que se concluam as investigações”, disse.

Crimes

A operação realizada hoje decorre de uma investigação da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Garopaba. O objetivo do trabalho é apurar a prática de crimes contra a Administração Pública, referentes à Lei de Parcelamento do Solo (Lei nº 6.766/79), por funcionários públicos e particulares, além de associação criminosa.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.