Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Menos de 40% dos eleitores fizeram cadastramento biométrico em Jaraguá do Sul

Por: Gabriel Junior

04/08/2017 - 14:08 - Atualizada em: 04/08/2017 - 15:18

O Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul vai funcionar neste sábado, das 9h às 12h, para atender os eleitores que precisam fazer o cadastro biométrico. Terão prioridade aqueles que agendarem horário pela internet, no site do TRE.

É preciso levar documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título. Até a última quarta-feira (2), apenas 38% dos 116 mil eleitores tinham feito o cadastro. O prazo para comparecimento encerra no dia 7 de dezembro de 2017. O Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul localiza-se na rua Marechal Deodoro, 1188, sala 101, Edifício Marcatto Center, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, sem fechar para almoço.

Em Corupá, o  cadastramento biométrico para os eleitores do município está ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas, na Câmara de Vereadores do município. O serviço será oferecido até o dia 29 de setembro. Após essa data, os eleitores somente poderão fazer o cadastramento em Jaraguá do Sul. Segundo a prefeitura de Corupá, no dia 11 de agosto não haverá atendimento na Justiça Eleitoral de Corupá assim como de outras cidades, devido ao feriado específico do Tribunal Superior Eleitoral.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Já os eleitores de Guaramirim, Massaranduba e Schroeder não são obrigados a fazer o cadastramento biométrico. Porém, desde o início do mês passado, todos os municípios de Santa Catarina com cartório eleitoral disponibilizam o cadastramento biométrico. Em 43 cidades o comparecimento é obrigatório, caso de Jaraguá do Sul e Corupá, e serve para confirmar se os eleitores têm efetivamente vínculo com o município. Os eleitores dos municípios com revisão que não fizerem sua biometria terão o título eleitoral cancelado e não poderão votar nas próximas eleições.

Leia mais: Cadastramento biométrico em Corupá registra procura acima da expectativa

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel Junior

Repórter de segurança pública e editor de conteúdos gerais