O Figueirense goleou o Oeste por 4×1 em partida disputada na tarde desta sexta-feira (2) no estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vitória do time do Estreito em seu estádio, resultado que o deixou provisoriamente na 14ª posição na tabela de classificação, com 13 pontos. O Oeste segue na última colocação, com apenas seis pontos.
- Confira a classificação da Série B
- Definidos os confrontos de oitavas de final da Copa do Brasil
- Brusque derrota Londrina e retoma liderança do grupo na Série C do Brasileirão
- Com frases de impacto em faixas, torcedores do Tigre protestam
Defesa alterada
Antes de a partida começar o técnico Elano surpreendeu com uma escalação bem modificada, com a defesa praticamente nova. Mas bastaram 13 minutos para a torcida se acalmar e comemorar.
Brunetti, aos quatro; e Dudu, de pênalti, aos 13, abriram dois gols de vantagem, que davam o sinal de que os três pontos viriam com facilidade.
Mas o gol de Renan Fonseca, aos 30, acendeu o sinal de alerta e voltou a preocupar os torcedores alvinegros.

De falta, Diego Gonçalves (16) fez o quarto gols | Foto Patrick Floriani/FFC
Vantagem consolidada
No segundo tempo, porém, aos 17 minutos Sidimar fez gol contra e o Figueira voltou a abrir vantagem. E, de falta, aos 34 minutos, Diego Gonçalves fechou o placar.
Próximo jogo
O Alvinegro volta a campo já nesta terça-feira (6), para enfrentar o CSA, em Maceió. O Oeste recebe o Operário, na segunda-feira (5).

Jogadores comemoraram a goleada | Foto Patrick Floriani/FFC
Ficha Técnica
Figueirense 4 – Rodolfo Castro; Patrick, Paulo Ricardo, Jhonatan e Brunetti; Arouca, Matheus Neris (Elyeser), Dudu (Davi Khun) e Marquinho (Diego Gonçalves); Bruno Michel (Keké) e Everton Santos. Técnico – Elano Blumer.
Oeste 1 – Luiz; Éder Sciola, Renan Fonseca, Sidimar e Gustavo Salomão; Yuri (Lídio), Betinho (Rael) e Mazinho (Fabricio Oya); Welliton (Tite), Bobô (Marlon) e Caio Vinícius. Técnico – Thiago Carpini.
Gols – Brunetti (F), aos 4; Dudu (F), aos 13; e Renan Fonseca (O), aos 30 minutos do 1º tempo. Sidimar (O) (contra), aos 17 e Diego Gonçalves (F), aos 34 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos – Dudu (F). Luiz, Caio e Yuri (O).
Arbitragem – Denis da Silva Serafim (AL); com Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Freitas (AL).
Local – estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: