Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Profissionais da Afasc participam de capacitação de primeiros socorros

Por: OCP News Criciúma

22/09/2020 - 21:09 - Atualizada em: 22/09/2020 - 21:45

Atender ocorrências leves e dar suporte para aquelas consideradas mais graves. Essas foram as principais práticas repassadas pelo cabo do 4° Batalhão de Bombeiros Militar, Everton Vitorino, durante uma capacitação de primeiros socorros, realizada durante a tarde desta terça-feira, no Instagram da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).

O encontro foi organizado pelo Departamento de Educação Infantil (DEI) da instituição e contou com a participação de mais de 700 pessoas.

Os profissionais da Afasc, pais e demais participantes do encontro, tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre noções básicas de primeiros socorros em casos de desmaios, quedas, convulsões e febres.

Conforme a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, essa capacitação teve como principal objetivo preparar os profissionais para atender as diversas ocorrências que podem acontecer dentro dos diversos setores da Afasc.

“O cabo Vitorino ministrou um curso para que nós, profissionais da Afasc, possamos atuar em práticas de auxílio imediato e emergencial às pessoas as quais prestamos atendimento, agindo preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado chegue ao local”, destaca.

 

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.