Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Darci de Matos se licencia da Câmara Federal e declara ser pré-candidato a prefeitura de Joinville

Foto: Divulgação/Câmara Federal

Por: Áurea Arendartchuk

03/09/2020 - 19:09 - Atualizada em: 03/09/2020 - 19:43

O deputado Darci de Matos (PSD) licenciou-se na quarta-feira (2) da Câmara Federal para ser pré-candidato a prefeito de Joinville nas eleições de novembro. No lugar de Darci na Câmara assumiu o suplente Nilson Francisco Stainsack, de Presidente Getúlio.

A convenção do PSD está marcada para dia 15 de setembro, das 15h às 21h, na sede do partido em Joinville.

Darci começou a carreira política como vereador em Joinville, sendo eleito por duas vezes, também foi candidato a prefeito em 2008 e em 2016. Nesta última vez, ele chegou ao segundo turno na disputa com o atual prefeito Udo Döhler (MDB). Ele também foi deputado estadual por três legislaturas.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Em um comunicado em que oficializou sua licença da Câmara Federal Darci de Matos destacou que Joinville precisa voltar a ser a cidade das flores, das bicicletas e das oportunidades e apontar para o futuro dentro do conceito de uma cidade sustentável, moderna e humana. “Escolher as melhores cabeças, independente de partidos, pessoas com experiência e capacidade técnica para tocar o governo”, comentou.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Áurea Arendartchuk

Jornalista com mais de 20 anos de experiência, atuei como repórter, colunista, editora e assessora de imprensa.