O Figueirense reagiu e venceu o Botafogo-SP por 1×0 na tarde deste sábado (22), em Ribeirão Preto, em jogo da 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a primeira vitória na competição, o time de Florianópolis soma quatro pontos e sobe para a 11ª posição na competição, mas com o risco de perder dois postos até o final da rodada.
Por tabela, o Figueira passa o Avaí, eterno rival, na tabela de classificação. O Botafogo está em nono, com seis pontos.
Força no contra-ataque
Armado para o contra-ataque, o Figueirense se postou na defesa e neutralizou as jogadas de meio-campo do adversário. Aos poucos foi controlando as ações e impondo perigo ao Botafogo.
Mesmo assim saiu de campo no primeiro tempo com empate sem gols, com destaque para o volante Geovane.

Figueirense venceu o Botafogo em Ribeirão Preto Foto Lucas Pacheco/Grupo LX/FFC
Decisivo na etapa final
A tática deu certo na primeira etapa e se confirmou na fase final. O segundo tempo foi ainda melhor para o Figueirense, que passou a criar chances e chegou ao gol.
No contra-ataque, Keké aproveitou e encobriu o goleiro Darley e fez o gol da partida aos 16 minutos do segundo tempo.
Próximos jogos
Após vencer o Botafogo-SP, o Figueirense tem novo compromisso fora de casa, desta vez pela Copa do Brasil: enfrenta, na terça-feira (25), às 21h30, o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo da volta da terceira fase da competição.
No primeiro jogo, vitória do Figueirense por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, com gol do zagueiro Alemão. O Furacão tem a vantagem do empate para avançar à próxima fase da Copa do Brasil.
Pela Série B, o Figueirense volta a campo no próximo sábado (29), às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, quando enfrenta o Confiança (SE).

Gol de Keké garantiu primeira vitória do Figueirense Foto Lucas Pacheco/Grupo LX/FFC
Ficha Técnica
Botafogo-SP 0 – Darley; Val (Matheus Henrique), Róbson (Reginaldo), Jordan e G.Romão; Victor Bolt, Jefferson, Elicarlos (Ferreira) e Matheus Anjos (Wesley); Luketa (Murilo Oliveira) e Wellington Tanque. Técnico – Claudinei Oliveira.
Figueirense 1 – Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Victor Oliveira; Geovane, Elyeser (Paulo Ricardo) e Marquinho (Everton Galdino); Keké (Gabriel Lima), Diego Gonçalves (Sanchez) e Everton Santos (Pedro Lucas. Técnico – Márcio Coelho.
Gol – Keké (F) aos 16 do segundo tempo.
Cartões Amarelos – Róbson, Jordan e Victor Bolt (B). Lucas, Sidão e Victor Oliveira (F).
Arbitragem – Jonathan Antero Silva (RO), com Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Rener Santos de Carvalho (AC).
Local – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: