Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Polícia Civil conclui investigação de crime em emplacamentos de veículos na Grande Florianópolis

Suspeito se apresentou na Delegacia de Polícia do Município (DPMU), em São Pedro de Alcântara | Foto: Polícia Civil

Por: Ewaldo Willerding Neto

11/08/2020 - 17:08 - Atualizada em: 11/08/2020 - 19:14

 

A Delegacia de Santo Amaro da Imperatriz concluiu dois inquéritos policiais que apuraram a suspeita de crimes de falsidade ideológica por alguns proprietários de despachante, loja de placas e revenda de veículos dos municípios de Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas.

De acordo com o delegado Arthur Lopes, a ação criminosa consistia em fornecer uma declaração falsa de residência para o cliente, informando que ele residia no município da compra do veículo, uma vez que morava em cidade adversa.

O objetivo era manter o emplacamento do veículo no município da compra sem fazer a transferência, uma vez que com a transferência de município a nova placa do Mercosul deveria ser inserida gerando aí um custo de aproximadamente R$ 100 por placa para o cliente.

Diligências foram feitas nos supostos endereços, em Águas Mornas e em Santo Amaro da Imperatriz, tendo os policiais civis descoberto que os aludidos clientes ali nunca residiram e que se tratava de fraude. Todos os envolvidos, 10 pessoas no total, foram indiciados e responderão pela prática de falsidade ideológica.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.