“Fiesc debate ações contra pandemia”

Em encontro na FIESC, Aguiar destacou que um dos pilares do programa Travessia é a infraestrutura / Foto: Filipe Scotti

Por: Pedro Leal

08/08/2020 - 05:08

O presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, reuniu-se nesta quinta-feira (6) com secretários de estado para debater ações conjuntas nas áreas de infraestrutura e saúde.

Na Fiesc, os participantes do encontro aprofundaram as discussões sobre o Programa Travessia, com o objetivo de alinhar Santa Catarina ao curso das transformações para que o estado possa se tornar, nos próximos anos, referência mundial em desenvolvimento sustentável.

“Os encontros buscam soluções conjuntas e propostas para o desenvolvimento do estado. É uma oportunidade para que o governo ouça o setor produtivo”, avalia Aguiar.

Entre os participantes da reunião na Federação estiveram os secretários de estado da Infraestrutura, Thiago Vieira; da Casa Civil, Juliano Chiodelli; da Administração, Jorge Tasca; do Desenvolvimento, Rogério Siqueira, com o adjunto Ricardo Stodieck; de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu; e o presidente da SCPar, Enio Parmeggiani.

José Eduardo Fiates, diretor de inovação e competitividade da Fiesc, detalhou o Travessia e ouviu dos participantes sugestões para amplificar o programa no estado.

Fiesc reuniu-se também com o secretário de estado da saúde. Na secretaria de Estado da Saúde, Aguiar e o diretor de Educação e Tecnologia da Fiesc, Fabrizio Machado Pereira, se reuniram com o secretário André Motta Ribeiro para tratar de ações conjuntas para o enfrentamento da pandemia.

Aumento de categoria

A 105 FM 105.7 de Jaraguá do Sul passou recentemente por uma atualização técnica e subiu sua classe de operação de A1 para E3, segundo certificação da Anatel.

A categoria E é a mais elevada, composta por três subcategorias, das quais a E3 é a mais baixa.

A mudança proporcionará uma ampliação de sua capacidade de cobertura entre as regiões de de Joinville e Vale do Itajaí. O aumento foi registrado no dia 24 de julho e certificado pela Anatel esta semana.

Acijs convida

Em sua segunda edição, o evento online Acijs Convida vai acontecer no dia 11 (terça-feira) com debate sobre as tendências do marketing e da comunicação em tempos de crise.

A iniciativa da entidade empresarial busca oportunizar o debate sobre temas do dia a dia de empreendedores, visando contribuir para a melhoria da gestão e auxiliando nas tomadas de decisões, considerando principalmente os impactos da pandemia sobre o mercado e a necessidade de se desenvolver modelos criativos para a superação da crise.

O evento gratuito terá transmissão às 19h30 pelos perfis da entidade no Facebook e Instagram e no canal do Youtube.

Dia dos Pais

O Dia dos Pais é convidativo para passar um tempo a mais na companhia das crianças, buscando formas de se divertir com elas.

Por isso, o Cafofo Amei lançou uma ideia especial de presente para a data estimulando a criação de boas e alegres memórias em pais e filhos.

Trata-se de uma camiseta interativa “tal pai, tal filho’ que vem estampada com um jogo que pode ser pintado com canetas laváveis.

Cursos à distância

A procura por cursos de educação a distância tem aumentado durante a pandemia e superado as expectativas de quem atua na área.

Com vagas abertas e gratuitas em cursos online de qualificação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) bateu a marca de 1 milhão de matrículas realizadas desde o início da pandemia, há quase cinco meses.

“Desde março, a gente se preocupou muito em oferecer cursos para ocupar a mente das pessoas e aproveitar essa oportunidade para requalificação. Ao todo, lançamos 23 cursos gratuitos. Nossa meta era de 100 mil matrículas, mas atingimos mais de 1 milhão”, afirma Felipe Morgado, gerente executivo de Educação Profissional do Senai Nacional.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul