Nesta segunda-feira (3), o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, anunciou que o clube se recusa a fazer os testes de coronavírus, antes das finais do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, marcadas para quarta-feira (5) e sábado (8).
A justificativa apresentada durante a reunião com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, foi a de que, como os jogadores estariam concentrados desde a retomada do futebol, não haveria necessidade de novos testes.
O clube alviverde se mostrou contra a ideia, enquanto a FPF confirmou no fim da tarde que os testes serão realizados.
Após a solicitação, o Corinthians publicou uma nota oficial sobre o assunto e ainda acusou o rival Palmeiras de quebrar o isolamento.
Confira a nota oficial do Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista vem a público esclarecer as informações equivocadas veiculadas na imprensa sobre a realização dos testes de Covid-19 em seus atletas.
Conforme o protocolo elaborado pela Federação Paulista de Futebol e seu comitê médico, aprovado e exigido pelo Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e prefeituras de todas as cidades dos clube participantes, o Corinthians cumpriu o confinamento de seus atletas e comissão técnica, seguindo à risca o acordo, diferentemente da Sociedade Esportiva Palmeiras que descumpriu e liberou seus atletas depois de cada partida, o que nunca foi permitido.
No SCCP, além dos atletas e da comissão, também seguem o mesmo protocolo de confinamento na concentração todos os funcionários envolvidos nas atividades diárias do Centro de Treinamento. Além disso, o Clube realizou duas baterias de exames durante esse período.
Prezando a saúde desde o início da pandemia, o Corinthians zela pelos cuidados de seus atletas e colaboradores e, por isso, mantém sua delegação em confinamento há 14 dias, período este em que todos estão privados do convívio de suas famílias. Não aceitamos que o ônus da irresponsabilidade seja transferido para quem cumpriu todos esses requisitos.
A diretoria do Timão ressalta ainda que nenhuma tentativa de tumultuar o ambiente será admitida e repudia a prática que se repete há três anos, quando a equipe chegou às finais do Estadual consecutivamente.
- Presidente da Fifa é alvo de processo criminal na Suíça
- Estudo aponta os 10 clubes de futebol mais valiosos do mundo
- Apresentador do Sportv, Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos
- Fórmula 1 cancela Grande Prêmio do Brasil
- CBF divulga tabela detalhada do Campeonato Brasileiro 2020
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul