Uma live solidária foi a saída encontrada pela direção da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (Ama-rec) para arrecadar recursos.
É que, por orientação do Ministério Público, a instituição precisa adequar alguns espaços no prédio em que atende mais de 140 alunos autistas.
A obra está orçada em mais de R$ 20 mil.
O evento ocorre nesta sexta-feira, às 20 horas, com apresentação dos cantores Neguinho, Darlan Vieira, Elton e Everton, e Bruninho e Shipe
Segundo a diretora pedagógica, Sandra Henrique, sem a possibilidade de fazer eventos presenciais por conta da pandemia, a Ama conta com apoio de artistas e a comunidade local.
“Foi a saída que encontramos. Este ano, não pudemos fazer pedágios, jantar, almoço ou qualquer outro tipo de evento tradicional na arrecadação de recursos. Essa demanda da obra que surgiu é urgente. Precisamos melhorar nosso espaço para poder receber nossos alunos com mais qualidade e segurança e, em breve, diminuir a fila de espera que já tem 40 pessoas”, explica a diretora.
Atendimento
Atualmente, a Ama atende autistas de todo o Sul do Estado em um espaço que já foi o Casep, um centro de internação para menores infratores.
“Transformamos celas em salas de aula. Tudo foi feito com muito esforço e ajuda de muita gente do bem. Mas ainda não está como nossos alunos merecem. E por isso, precisamos melhorar. Mais uma vez, contamos com o apoio de toda sociedade”, pede Sandra.
A live será transmitida pelo canal Nova Ama no YouTube.
Durante toda transmissão, os espectadores poderão fazer doações de qualquer valor à entidade, por meio da internet.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul