Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Prefeitura de Blumenau decide conceder férias para professores e alunos da rede municipal

Evento é pensado e criado por startups de educação | Foto Reprodução/MF Press Global

Por: Felipe Elias

17/07/2020 - 09:07 - Atualizada em: 17/07/2020 - 09:15

A Prefeitura de Blumenau anunciou nesta quinta-feira (16) que planeja conceder férias para os professores e alunos da rede municipal de ensino. Os docentes têm por direito 45 dias de recesso a cada ano e, de acordo com a Secretaria de Educação, há 12 dias pendentes. Por isso, a proposta é que ocorra uma pausa no calendário escolar entre os dias 27 de julho e 7 de agosto.

Segundo o Município, as férias não afetarão as 800 horas/aula obrigatórias para o cumprimento do ano letivo, uma vez que Blumenau foi uma das primeiras cidades a iniciar as atividades não presenciais durante a pandemia do coronavírus.

 

“Recebemos diariamente vários relatos de professores, alunos e pais sobre o período que estamos vivendo. As atividades não presenciais são algo novo para todos os envolvidos e, pensando na saúde emocional dos docentes e também das crianças e adolescentes, resolvemos adotar esta possibilidade”, argumenta a secretária de Educação, Patrícia Lueders.

 

Contudo, a medida ainda necessita de aprovação do Conselho Municipal de Educação, tendo em vista que será necessária uma alteração no calendário escolar.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Felipe Elias

Jornalista formado, em 2008, pela UniFiamFaam, em São Paulo (SP).