A Polícia Civil de Joinville identificou, após mais de um mês de investigação, suspeitos de cometerem os crimes de roubo e extorsão. Segundo a equipe da 4ª Delegacia de Polícia um homem e um adolescente foram identificados e, após cumprimento de mandados de busca e de prisão preventiva, um deles foi preso. O adolescente, que também tinha um mandado de busca ativo, no entanto, conseguiu fugir.
Segundo a polícia, o crime de roubo aconteceu em março, quando os suspeitos levaram o carro da vítima, um Fiat Uno. Depois de roubarem o veículo, os suspeitos tentaram extorquir a vítima. Os policiais conseguiram recuperar o veículo e identificar os suspeitos.
Na madrugada desta terça (1), foram cumpridos os mandados de busca do adolescente e a prisão do outro autor dos crimes. O suspeito foi preso em Guaramirim para onde, segundo a polícia, teria fugido por saber que já havia um mandado ativo.
Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos planejavam uma tentativa de homicídio contra policiais de Guaramirim. Até o momento, o adolescente não foi apreendido e a polícia continua com as diligências para encontrá-lo e identificar outros possíveis suspeitos dos crimes praticados em Joinville no mês de março.