O Museu Casa Fritz Alt em Joinville está realizando atendimentos virtuais gratuitos, com o objetivo de compartilhar história e informação. A ação acontece enquanto estão fechados os equipamentos e espaços culturais do município devido à pandemia da Covid-19.
O atendimento virtual é uma estratégia tecnológica implementada para prestar suporte e atendimento de forma similar ao serviço feito por humanos.
Os atendimentos virtuais são direcionados a todas as instituições de ensino públicas e particulares e a grupos independentes interessados em conhecer mais sobre a vida e obra do escultor alemão, Fritz Alt, um dos mais célebres artistas de Joinville.
Os encontros são realizados através de plataformas digitais como Zoom ou Google Meets e conduzidos por um monitor do museu, podendo ser adaptado com o perfil e interesse do grupo, e sendo apresentado por meio de fotos e trechos de vídeos.
Os visitantes virtuais podem contemplar o trabalho e contribuição de Fritz Alt para o patrimônio histórico e cultural de Joinville, com importantes obras como o Monumento ao Imigrante, o Busto Dona Francisca, o painel da Biblioteca Pública Prefeito Rolf Colin, entre outra.
De acordo com a monitora do Museu Casa Fritz Alt, Deise Oliveira, os atendimentos virtuais são uma opção para manter a conexão entre o público e a instituição durante o período atual.
“É um trabalho importante e uma forma de mantermos o atendimento ao público, a discussão sobre o acervo e a relevância da obra de Fritz Alt, mas entendendo e respeitando o distanciamento social necessário neste momento”, afirma Deise.
Os atendimentos virtuais podem ser agendados pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone e whatsapp (41) 99817-2196. Os horários dos encontros são flexíveis e podem ser marcados de acordo com a necessidade do grupo.
Com informações de assessoria de imprensa
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul