A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS), chegou no mês de junho a marca de 15 mil unidades residenciais abastecidas com gás natural no estado.
Um dos fatores que contribuiu para este crescimento foi a parceria com construtoras que atuam em diversas cidades catarinenses. Até o momento, são 73 empresas parceiras da SCGÁS.
O gás natural nos apartamentos gera um maior valor agregado ao empreendimento, além disso, o fornecimento contínuo por tubulação dispensa a existência de um local exclusivo para o armazenamento de cilindros de gás.
A cidade que possui o maior número de residências abastecidas pelo produto é Criciúma, com quase oito mil unidades residenciais atendidas pela SCGÁS.
Em seguida, estão Florianópolis e Tubarão, que totalizam quase quatro mil apartamentos com gás natural. Palhoça, Itajaí, São José, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul e Joinville somam outras 3.185 residências atendidas pela companhia.
Em breve, a cidade de Itapema também entrará na lista das cidades atendidas pela SCGÁS. Até o fim de 2020, com a execução das obras em andamento, número de apartamentos com gás natural deve chegar a 16.400 no estado.
Vantagens do gás natural em residências
- Economia: por ser um energético mais limpo, tem um aproveitamento superior e sem perdas residuais;
- Segurança: elimina a presença de botijões e cilindros, reduzindo riscos de acidente;
- Tarifa: única e estável, reajustada apenas a cada seis meses. Registrou queda de 6,9% em 1º de julho;
- Fornecimento contínuo: elimina a necessidade de estoques;
- Distribuição canalizada: se aproxima dos conceitos modernos de urbanismo, pois gera otimização de espaços e recursos. Também diminui a circulação de caminhões em grandes centros urbanos.
Fonte: SC Portais
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul