O Hospital São José, de Criciúma, tem recebido ajuda da sociedade como um todo, seja em forma de máscaras, escudos de proteção, cestas básicas, pisos e muito reconhecimento pelos serviços prestados.
Todo apoio tem refletido em melhorias e cuidados para continuar atendendo os pacientes.
Como forma de carinho e apoio, a Irmã Cristiane Michels, religiosa da ordem das Irmãs Escolares de Nossa Senhora (IENS), congregação que administra o hospital, com o intuito de auxiliar as pessoas a terem um pouco mais de entendimento e sabedoria para passar este momento de pandemia, resolveu promover, toda semana, uma live.
Os assuntos abordados nas transmissões variam de técnicas de respiração e meditação à palavras de conforto.
Ir. Cristiane é enfermeira e dentro da Instituição atua no segmento assistencial.
“Sabemos e entendemos que as pessoas estão um pouco assustadas neste momento, ansiosas e até angustiadas. A pandemia traz insegurança e incerteza, mas precisamos buscar alguma maneira de equilíbrio para passarmos por este momento com um pouco mais de tranquilidade. Resolvi oferecer para as pessoas meu conhecimento, algumas técnicas de treinamentos e cursos que eu já realizei como respiração, oração e meditação e ajudar as pessoas a entenderem também que este momento é passageiro”, explica a religiosa.
A transmissão acontece por meio do Instagram do Hospital São José (@hsjosecriciuma), todas as quintas-feiras, a partir das 19h.
Não há nenhum tipo de restrição para pessoas, com ou sem patologias.
Todos os interessados podem participar do momento e usufruir do conhecimento oferecido pela religiosa, sejam colaboradores ou população em geral.
Apoio da Instituição
Dentro da Instituição, o HSJosé também oferece atendimento psicológico aos colaboradores que queiram.
O Serviço de Desenvolvimento Humano recebe as solicitações e faz o atendimento em parceria com as psicólogas residentes da Unesc, que atuam neste período no hospital.
De acordo com uma das psicólogas da entidade, Josiane Javorski, neste momento de pandemia e tantas incertezas, o atendimento psicológico é bem importante.
“Temos sempre um cuidado com nossos colaboradores e agora está um pouco mais intenso. Todos os profissionais podem usufruir deste serviço. Eles entram em contato com o setor via telefone, ou WhatsApp, e agendamos a conversa”, pontua a especialista.
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul