O Basquete Joinville perdeu no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Estadual pelo placar de 76 a 72. A partida contra a equipe do Blumenau aconteceu na noite desta quarta-feira (18), no ginásio da S.R.E. Ipiranga, em Blumenau.
O time blumenauense abriu dezesseis pontos de vantagem no terceiro quarto do jogo, mas o time de Joinville empatou aos três minutos do fim. Depois de trocar os ataques, as equipes continuaram empatadas até os 22 segundos do último período de jogo.
O técnico da equipe de Blumenau, Sérgio Carneiro, avaliou a partida como um jogo duro, onde as duas equipes estavam invictas até aquele momento do campeonato. “Nossa equipe se perdeu psicologicamente, erramos em momentos que não poderíamos errar, mas é um time novo, formado todo aqui em Blumenau e ficamos felizes que conseguimos dar a volta por cima e vencer”, concluiu.
Segundo o técnico do time de Joinville, George Salles, o time joinvilense começou o jogo de forma coletiva, mas a partir da metade do primeiro quarto e metade do último, a equipe estava desorganizada no ataque e na defesa. “Conseguimos colocar a cabeça no lugar, ter fôlego para buscar o jogo. Na prorrogação saímos quatro pontos na frente, mas não mantivemos o padrão e agora é tentar reverter em casa”.
A segunda partida será realizada no sábado (21), no Ginásio da Associação Desportiva Embraco. Se houver necessidade, um terceiro jogo será disputado pelas equipes, será no domingo (22), em local a ser definido.
*Com informações da Federação Catarinense de Basketball.