A primeira disputa pela Copa Santa Catarina terminou de forma positiva para o Joinville Esporte Clube. O Tricolor venceu pelo placar de 4 a 2 do Tubarão neste domingo (8). A partida, que começou às 15h30 na Arena Joinville contou com a presença de apenas 867 torcedores, com renda de R$ 9.695,00. No próximo jogo, que acontece na quinta-feira (12), a equipe joinvilense enfrenta o Brusque.
O Tricolor abriu o placar aos 19 minutos com um chute de fora da área de Alex Ruan. Grampola marcou os outros dois gols do JEC, aos 21 e aos 38 minutos. No segundo tempo o Tubarão descontou com Índio e Leandro Canhoto. Mas aos 48 minutos, Grampola encerrou a partida com um gol de pênalti.
Em entrevista coletiva, o técnico do Joinville, Rogério Zimmermann, que estreou hoje no comando da equipe, declarou que gostou do trabalho dos jogadores. “Nós marcamos bem, o Tubarão é uma equipe bem organizada. Não oferecemos espaço e jogamos sabendo da qualidade ofensiva do adversário.”
Para o técnico do Tubarão, Waguinho Dias, a equipe foi superior ao Joinville. “Merecíamos ter ganhado o jogo”, declarou em entrevista coletiva. O próximo jogo do Tubarão pela Copa SC é contra o Inter de Lages.
Escalação das equipes:
Joinville Esporte Clube:
Matheus, Buiu, Lazio, Alisson, Gustavo, Eduardo, Roberto, Breno (Kadu), Alex Ruan (Mateus Silva), Grampola e Marlyson (Madson).
Técnico: Rogério Zimmermann.
Tubarão Futebol Clube:
Volp, Marcos Vinícius (Alex), Jailton, Lucas Costa, Liel (Leandro Canhoto), Borges, Ruan, Parrudo, Diego, Romarinho (Índio) e Everton Júnior.
Técnico: Waguinho Dias.