A Polícia Militar realizou uma homenagem na despedida do 2º sargento PM, Rodrigo Rabelo Citadin, de 35 anos, comandante da corporação do município de Lauro Müller, com sua tradicional, e emocionante, cerimônia fúnebre, na manhã deste domingo, em Orleans.
O sepultamento ocorre no Crematório de Capivari de Baixo e será reservado para a família.
O registro em vídeo é do prefeito de Orleans, Jorge Koch, que também deixou sua homenagem em suas redes sociais.
O sargento Citadin sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na manhã de quarta-feira, teve outras sequências e complicações e não resistiu, sendo constatada a morte cerebral na noite de sexta.
Perdas
Este é o terceiro policial a falecer, somente neste ano, na Região Carbonífera.
O primeiro caso de 2020 foi do soldado Estevão Rovaris, de 32 anos, da PM de Içara, vítima de um acidente de trânsito em janeiro.
O segundo foi o cabo João Batista Figueira Ribeiro, de 42 anos, alvejado a tiros por um criminoso enquanto cumpria um mandado de prisão no bairro Renascer, em Criciúma, em abril.
E, agora, a despedida precoce do sargento Citadin.
A PMSC emitiu nota de pesar.
“Um exímio profissional que em vida sempre lutou pelo bem-estar das pessoas e mesmo após sua morte, como um último ato de heroísmo, ajudará a salvar vidas com a doação de seus órgãos. A família PMSC está em luto e manifesta o mais profundo sentimento de solidariedade aos familiares e amigos”, lamentou.